Como ler:

Abertura


Cronologia da Crise:

anterior | próxima

172
1/11/2005

O Conselho de Ética da Câmara aprova por unanimidade o arquivamento da acusação contra o líder do PL, deputado Sandro Mabel (GO). De acordo com os 14 deputados que julgaram a ação proposta pelo ex-deputado Roberto Jefferson, não há provas do envolvimento de Mabel no escândalo do mensalão.

Ele foi acusado por Jefferson de participar do esquema de pagamentos ilegais operado por Delúbio Soares e Marcos Valério. Mabel também é acusado de tentar comprar a deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO) por R$ 30 mil mensais, e oferecer-lhe mais um pagamento de R$ 1 milhão. Em troca, ela deveria ingressar no PL e fazer parte da base aliada do governo Lula.

A organização internacional Social Watch divulga, em Nova York, um ranking mundial de desenvolvimento social. O Brasil ocupa a 94ª posição entre 163 países. A pesquisa avalia o esforço que os países fazem para combater as desigualdades sociais. O índice de capacidades básicas combina dados de saúde e educação. A classificação geral mostra o Brasil numa posição de nível baixo.

anterior | próxima | início