Como ler:

Abertura


Cronologia da Crise:

anterior | próxima

196
25/11/2005

Em visita ao Ceará, Lula é recebido por manifestantes que fazem protesto contra o escândalo do mensalão. A imprensa destaca a participação da aposentada Maria de Lurdes de Paula, de 76 anos, com o rosto pintado e chapéu de palha com as inscrições “fora Lula”. Declaração dela:

– O Lula criou um dicionário. Na palavra “mentira”, o sinônimo é “eu não sabia”.

O Ministério Público suspeita de desvios em contratos de publicidade em Ribeirão Preto, durante o segundo mandato do prefeito Antonio Palocci (PT), em 2001 e 2002. O alvo da investigação é o suposto gasto com propaganda da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), dirigida na época por Juscelino Dourado, nomeado depois chefe de gabinete do Ministério da Fazenda. Foi afastado na esteira do escândalo do mensalão.

A administração municipal pagou R$ 200 mil por serviços à Espontânea Comunicação, de Belo Horizonte. Não há registros que comprovem o trabalho prestado à Coderp. O então coordenador de comunicação da Prefeitura, José Hélio Pellissari, integrou a comissão técnica responsável pela classificação da Espontânea. Ele desconhece serviços feitos para a Coderp. O Ministério Público investiga outro contrato de publicidade suspeito, de R$ 1,2 milhão, com a NW3 Propaganda.

anterior | próxima | início